Como se dá bem com a sogra

Resultado de imagem para sogra

Um dilema de muitos casais e lidar com a sogra, e a anos ouvimos piadinhas relacionada  a sogra, mais é bem verdade que o todos desejam e casar e ter um relacionamento saudável com a sogra, afinal ninguém deseja viver uma vida cheia de conflitos, não é mesmo?

Eu gostaria de falar 4 coisas que irá de ajudar a ter um bom relacionamento com sua sogra.

1-Respeito

Antes de mais nada precisamos entender que foi ela que trouxe ao mundo o seu amor, e por mais que elas possam criar situações que as vezes não concorda,  você não precisa aceitar , mas precisa respeitar e se for necessário falar algo, fale sempre com muito respeito.

2- Aprender ignorar

Muitas vezes no calor da emoção  se fala de mais e cria  conflitos que poderiam ser evitado se simplesmente parece um pouco para pensar antes de agir, as vezes damos enfase demais a certas coisas , e elas acabam crescendo e criando ninho , que prejudica o relacionamentos, tem hora que a melhor opção e ignorar e fingir de surdo, do que entrar em uma discussão eterna e que só vai trazer mais conflitos e  nenhuma solução.

3- Não comparar com sua família

Cada um tem uma criação e muitas das vezes querer comparar a família do noivo (a) com a sua , só vai gerar um desgaste,  o ideal é entender que são diferentes, e tentar interpretar atitudes dos parceiro (a)pelo ponto de vista da família dele (a).

4- Impor limite

É importante compreender que nem tudo deve se compartilhado, afinal é uma vida a dois, aprender a priorizar momentos e situações apenas para o casal.

Pois quando se acostuma a compartilhar já no inicio muita coisas, mesmo aparentemente insignificante, automaticamente se dá a liberdade do outro opinar a respeito da vida do casal , Então quando antes vocês aprenderem estabelecer o limite, menos problemas terão com intromissão em questão que diz respeito apenas os dois.

5- Comunicação

Acredito que a comunicação é um fator mais importante para quem deseja ter um relacionamento saudável com qualquer pessoa, ainda mais no casamento, ela a melhor ferramenta na resolução de problemas, infelizmente muitas pessoas ainda não desenvolveram a habilidade de saber a se comunicar de forma assertiva , e assim não consegue usufruir dos benefícios das comunicação.

Com muita delicadeza e respeito pode se dizer ao  noivo (noiva) o desconforto que se tem com a família de origem de cada um e assim ambos propor soluções, esse é resultado final de uma comunicação assertiva ela gera solução e não discussão.

Essas são algumas característica que te ajudará a ter uma relação mais saudável com seus sogros, espero ter ajudado.

Fernanda Carvalho – Psicóloga Especialista em Família.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s