8 dicas infalível para economizar no casamento

Resultado de imagem para economizar casamento

 

Uma das principais dificuldades das noivas é economizar, sabemos que casar custa caro, porem não precisa gastar uma fortuna para se realizar o sonho do casamento, existem algumas estrategias que vocês podem tomar, que vai te ajudar diminuir esse valor, vamos a elas:

1- Projeto DIY

Aqueles projetinhos onde as noivas colocam a mão da massa e elas mesmo fazem alguns detalhes do casamento é uma excelente ideia, além de deixar o casamento bem personalizado, gera uma boa econômica, pois ela não pagara mão de obra.

Porém, algumas questões precisam ser levadas em conta, primeiro as habilidades da noiva, o tempo que ela terá disponível, e quantos projetos ela pretende fazer, e se terá ajuda.

Tudo precisa ser anotado, vejo noivinhas se empolgarem nesse projetos, e desejar fazer vários deles, e no meio do caminho  se sentir sobrecarregada, e começa a pedir para as m amigas ajudarem , e muitas dessas também sem tempo, gerando um desgaste todo, por isso antes de mais nada a noiva precisa se programar, se ela trabalha o dia inteiro, que hora vai fazer esses projetos, digamos que ela define no final de semana, ok.

E quantos projetos ela deseja fazer e quem vai ajudar,  digamos que ela tem  uma amiga que faz artes visual, ela vai fazer a identidade visual do casamento, uma tia que faz um doce maravilhoso ela vai fazer o doce que será a lembrança, e a noiva deseja fazer  os portas guardanapo e as forminhas do doce, uma boa ideia e fazer um encontro de Diy chama as madrinhas e compra uma pizza, assim tudo ficará mais divertidos e  a noiva não ficara estressada devido a sobrecarga de tarefas.

2- Pedir desconto ou brinde

Uma forma  de economizar é negociando, ao fazer o orçamento , peça desconto,  ou se tem direito algum brinde, alguns fornecedores não dão desconto, mais oferece alguns brindes que vai te ajudar economizar.

3- Trocas

Uma forma de economizar, principalmente com buffet, é pensar no serviço de troca, por exemplo se eles oferecem um outro cardápio mais em conta, por exemplo se ao invés de oferecer 2 tipos de carne, oferecer apenas uma, se trocar o recheio do bombom, ou o sabor do bolo.

É possível reduzir bem o preço do serviço utilizando a ferramenta de troca.

E para outros fornecedores , pode ver se tem algum dia mais em conta, geralmente casar em dias de semana sai mais em conta, por não ter muita procura.

Isso tudo você vai descobri perguntando mesmo.

4- Criar grupos de noivas

Uma forma de conseguir bons descontos é criando grupos de noivas, aqui na minha cidade tinha um grupo de noivas que faziam tipo compra coletiva, ao ir nos fornecedores pediam o orçamento e depois voltavam perguntando se 5 noivas fechar com você, quanto você dão de descontos, era bom para elas e por fornecedores .

5- Pesquise muito

O ideal e fazer vários orçamentos,  com isso vai ter noção de todos os valores,até porque existem alguns fornecedores que cobre o valor do concorrente, então quanto mais orçamento você tiver mais opção terá na hora de negociar.

6 – Não assine contrato no dia

Muitas noivas se empolgam e acabam assinando o contrato no dia em que é feito a proposta, o ruim disso é que a noiva já esta emotiva, e na maioria das vezes quando estamos emocionados, acabamos não sendo muito racional, e muitos fornecedores falam que você precisa assinar, porque não pode garantir a data a tal.

Mais o ideal é não assinar , e sim levar o contrato para casa, no outro dia sentar e ler cautelosamente, mostre para o noivo, para os pais,  assim você perceberá alguns detalhes que no calor da emoção não tinha se atentando ,  Então poderá trocar de fornecedor ou fazer uma renegociação .

7- Diminuir o número de doces

Vejo em muitos casamentos, que no final da festa vários bolos sobre a mesa,  e muitas noiva se empolgam com os doces, faz aquela mesa linda de doces, bem casados, bolos e sobremesas, os convidados não comem tudo isso, e acabam desperdiçando, uma boa dica e você dá lembrança comestível, dessa forma os convidados terão um docinho para comer em casa e você economiza tanto na lembrança, como na redução do número de doces.

8- Não se empolgar muito com os convites

Sei que é tentador, vemos cada convites maravilhosos , que são um luxo , é normal a noiva desejarem eles, mais os convites só ficam guardados até a data do casamento, e depois somente os noivos e os pais guardam, por mais que um amigo deseja guardar, ele vai ficar guardado até um próxima faxina, Pensa em todos casamentos que você já foi, ainda tem alguns desses convites? Provavelmente não, então pense na possibilidade de ter um convite bonito, mais que não seja tão luxuoso, assim você poderá economizar.

Alguns noivinhos mais moderno, optam até por fazer convite digital e enviar por e-mail, o que gerá uma economia ainda maior.

Bem novinhas , essas são minhas dicas para te ajudarem a economizar!

Gostou? Deixe um cometário.

Até um próximo artigo.

Fernanda Carvalho – Psicóloga de noiva

2 comentários em “8 dicas infalível para economizar no casamento

  1. Adorei! Sempre pensei em fazer uma cerimônia simples e rústica, com poucos convidados. Se for pra colocar a mão na massa, é comigo mesmo! ❤ abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s