10 Filmes sobre casamento

Os preparativos para um casamento agitam bastante a vida do casal, e os momentos de lazer têm que se adequar à agenda apertada de eventos e outras situações pré-matrimônio. Então,  por que não unir o útil ao agradável? Há muitos filmes que além de entretenimento trazem algumas dicas que podem ajudar os noivos no antes, durante e até mesmo no comecinho da união. Separamos aqui algumas sugestões:

 

 Noivas em Guerra (2009)

noivas

O filme estrelado por Anne Hathaway e Kate Hudson conta a histórias de duas amigas de infância, que sempre sonharam em se casar. Por um acaso do destino, as datas de casamento das duas coincidem e então a guerra começa. A comédia de 2009 mostra a importância de se ter pessoas queridas e comprometidas ao lado, para ajudar durante os preparativos.

 O Melhor amigo da Noiva (2011)

O Melhor amigo da Noiva

Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela.

 

❤ Recém Casados -2003

Recem-Casados

Com Ashton Kutcher e Britttany Murph, o filme mostra a lua de mel de um jovem casal. A história traz várias situações que fazem com que esse início de união fique bastante complicado. É um excelente “o que não fazer”, para os casais.

 

4- A Sogra (2005)

20534249

Jennifer Lopez precisa de bastante paciência neste filme. É que depois de ser pedida em casamento pelo namorado, ela precisa lidar com a sogra, interpretada por Jane Fonda, e que faz da vida do casal um terror. Tudo porque ela tem medo de perder o filho para sempre. O filme de 2005 traz as mais variadas maneiras de lidar com uma sogra difícil.

 

  A proposta – 2009 ( Meu favorito  )

Resultado de imagem para a proposta

Margaret é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá. Para poder permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de Andrew, seu assistente. O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica. Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento apesar de diversos problemas.

 O Pai da Noiva – (1991)

260x365_519ebcfd880d0

De 1991, o filme é indicado para quem tem um pai superprotetor. As atitudes de George, vivido por Steve Martin, que fica em crise quando descobre que sua filha vai se casar são um alento para quem precisa lidar com os ciúmes do pai nessa fase.

 

 O Casamento dos Meus Sonhos – 2001

O Casamento dos Meus Sonhos

Mais um filme com Jennifer Lopes. Desta vez ela é uma excelente organizadora de casamentos que faz o sonho de várias noivas se tornar realidade. Durante a história, pontos de atenção importante em uma cerimônia são apresentados.

 

A Família da Noiva- 2005

familiadanoiva

 

Esse é mais um para quem precisa tomar cuidado com um pai superprotetor. No filme, Percy está prestes a conhecer o namorado de sua filha Theresa. Para se certificar de que ele é um bom rapaz, faz uma grande investigação para saber quem é o pretendente da filha. Com um resultado favorável ele se prepara para o grande encontro, mas se decepciona por ele ser branco, o que para ele é inadmissível. Mal sabe ele, que o casal foi até lá para anunciar o noivado.

 

9-  Vestida para Casar (2008)

Imagem relacionada

Jane é uma madrinha de casamento excelente! Ela sempre coloca a necessidade dos outros em primeiro lugar, sendo a pessoa que todos procuram na hora de planejar um matrimônio. Mas quando sua irmã mais nova, Tess, conquista o homem que Jane secretamente ama, ela passa a questionar o seu papel de boazinha.

 

10-Missão Madrinha de Casamento

box_missao_madrinha_de_casamento

O filme conta sobre Lillian, que vai se casar e, claro, convida sua melhor amiga para ser madrinha. O problema é que no primeiro dos eventos que serão organizados até o dia do casamento, a melhor amiga, Anne, conhece uma nova amiga de Lillian que está tentando “tirar” sua importância afetiva na vida da noiva. É uma excelente história para perceber sinais de que no grupo de pessoas principais da celebração, algo pode estar errado.

 

E ai noivinhas, gostaram da lista? Como viram o meu favorito é a proposta e o de vocês, cometem abaixo

Bejinhos

Fernanda Carvalho -Psicóloga especialita em noivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s