Pessoas que se auto convidam, como lidar?

e

Que noiva não passa por essa situação? Basta falar que vai se casar que surgem convidados por todos os lados.

Fazer uma lista de convidados não é algo fácil, e ainda ter que conviver com aquelas pessoas que você não tem intenção nenhuma de convidar, mas que vivem jogando indiretas, deixa as coisas ainda mais difíceis.

Como lidar com essa situação sem se estressar?

Vamos a 03 dicas valiosas que te ajudarão a sair dessa saia justa.

1)Evite falar sobre casamento com quem você não pretende convidar:

Quando se está noiva, o desejo de sair falando tudo sobre as novidades do casamento é muito grande, mas é bom se controlar. Sei que não é fácil, mas se você não tem intenção de convidar determinada pessoa, evite mostrar fotos de inspirações, comprinhas e coisas do tipo.

Você pode pensar: qual o problema em comentar? Quando se fala muito sobre o casamento com uma pessoa, naturalmente, ela passa a se sentir parte daquilo, e assim acredita que será convidada. Então, se não irá convidá-la, evite alimentar essa falsa ilusão.

2) Seja verdadeira

Não adianta nesse momento querer mudar de assunto, pois isso só vai adiar o problema, e depois ficará ainda mais difícil lidar com aquela situação.

Se a pessoa chegar dizendo que ainda não recebeu o convite, seja verdadeiro e diga que devido a seu orçamento, infelizmente, não será possível convidar todo mundo que gostaria.

Quando abordada, não adianta dar um sorriso e fingir que não ouviu, pois nem todos entendem essa “indireta”. Para eliminar de uma vez esse assunto, diga a verdade sempre falando com educação. Claro que algumas pessoas irão entender e outras não, mas, o importante é que você sempre seja educada e verdadeira.

3) Se colocar no lugar do outro

É importante também você se colocar no lugar daquela pessoa. Se você deseja convidar apenas uma pessoa de determinada família ou não convidar o companheiro dela para seu casamento, reflita: se fosse você a convidada, iria a um casamento sozinha ou não? Se não deseja convidar crianças, se você fosse mãe, iria a alguma festa sem seus filhos?

Então, conte com o bom senso, que é fundamental para saber analisar cada caso.

 

Lembre-se você não é a única a passar por essa situação, e não adianta tentar fugir. O segredo é a comunicação e a sinceridade. Com educação e respeito você sairá com tranquilidade dessa situação.

Por Fernanda Carvalho -Psicóloga de noivas e MBA em gestão de eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s